Transforme-se através da Meditação e Assimilação da Palavra de Deus




By Wagner Pereira

Transforme-se através da Meditação e Assimilação da Palavra de Deus

Existe uma maneira de transformar todo nosso ser por meio da meditação e assimilação da Palavra de Deus.
Isto nos levará a receberemos tudo que Deus nos deu em Cristo Jesus.

Pense em Salomão que recebeu diretamente de Deus revelações que o tornaram o homem mais sábio e rico do mundo, pense no que estas revelações podem fazer com você.

O mesmo Espírito que fez as transferências para o íntimo de Salomão é o mesmo que fará tais transferências para a sua nova natureza.
O reino de Deus é regido por princípios, e a observância destes princípios funcionará para todos quantos o obedecerem.

1.    A medida de sucesso em nossa vida depende da transformação de nossas almas. Rm.12:2

2.    É a nossa nova natureza que possibilita a transformação da nossa alma.

3.    A transformação da nossa alma significa “uma mudança completa de um estado para outro”. No nosso caso, essa palavra se refere a uma mudança total de caráter – de ruim para bom, de fraco para forte, de caótico para tranqüilo de fracasso para sucesso.

4.     É por isso que a diferença entre ser um crente vencedor ou derrotado é que o vencedor aprendeu a meditar na Palavra de Deus.

5.    A meditação traz o caráter divino em nossa vida, quando começamos a ser transformados de acordo com a Palavra.

6.    Meditar na Palavra de Deus também desenvolve nossa fé.

    7. Na medida em que discutimos esse assunto,
Lembre: Deus não faz acepção de pessoas. Ele não abençoa uma pessoa e deixa outra sofrendo com confusão e derrota. No entanto, Ele nos dá todos os princípios bíblicos que espera que sigamos como pré-requisitos para sermos abençoados. Um desses princípios vitais é a importância de meditarmos na Sua Palavra, como Salmos 1:1-3 diz:
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 
  Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.    Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. 
Note que o segundo versículo diz que esse homem tem prazer na Palavra de Deus e medita nela DIA E NOITE. Por quê?


A Vontade Humana: ESPÍRITO E ALMA
Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. 
Hebreus 4:12
1.   Ao contraria do que muitos dizem, a poder de decisão está em mim o espírito recriado, a minha mente só se inclina a esta decisão!

2.    Nenhum anjo ou homem é forçado a servir a Deus contra sua vontade. Foi um grande risco para Deus deixar intacta a vontade dos homens e anjos. Embora a liberdade de escolha possa ser usada para o bem ou mal, é a única coisa que possibilita verdadeira adoração a Deus.
Romanos 12:2 diz:
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
1.    À medida que nos sujeitarmos à natureza carnal, mais nos conformaremos aos desejos carnais. Mas quanto mais nos sujeitarmos à Palavra de Deus, mais seremos transformados por sua verdade que muda nossas vidas.

2.    Quando você assimila a Palavra,  não precisa parar e pensar o que Deus quer dizer – isso será espontâneo,

3.Pois você atingirá um estado em que a Palavra se torna parte de você, e você se torna parte Dela. Jesus disse, “Se você estiver em Mim e as Minhas palavras estiverem em você, peça o que quiser e receberá.” (João 15:7).
A assimilação da Palavra transforma você e a sua mente até que se torne tudo o que Deus diz que você é em Cristo.

1.    Quando assimilo todo o livro de Provérbios, ao lê-lo 10, 20, 30 vezes, tomei o primeiro passo na minha preparação para meditar na  Palavra  dia e noite, em qualquer lugar e a

2.    Qualquer momento – porque dei ao Espírito Santo o que Ele precisa para transformar minha alma ao que a Palavra diz.

3.    O diabo tem medo dessa prática, justamente porque ela torna você muito perigoso.

4.    Se você precisa de cura física, ou uma cura para relacionamentos na família, estabilidade emocional, condição de pagar suas contas sem atraso, ou o desejo de se tornar um empresário do Evangelho – qualquer que seja seu desejo ou preocupação; os princípios da meditação são os mesmos e podem ajudá-lo a superar as estratégias do inimigo em sua vida.

5.    também seria uma boa ideia obter uma versão em áudio do livro, para ouvi-la repetidas vezes.
6.    Você pode até fazer uma gravação com a sua voz. Ouça enquanto dorme, e todos os capítulos passarão pelo seu espírito durante a noite, fazendo com que ele assimile a palavra.

7.    Finalmente, após lê-lo 30 vezes, comece a fazer um estudo detalhado dos versículos.

8.    Se você seguir esse processo descrito aqui, ficará maravilhado com a revelação que receberá.

9.    Caso a sua situação for outra, procure versículos relacionados a ela e leia-os repetidas vezes. Se puder, grave-os com a sua voz e ouça-os também,  Isso trará a mudança que você precisa nessa área.

10.                      Um dos melhores momentos para se assimilar é quando acordamos e ainda estamos na cama. Nossa alma pode funcionar ao máximo, pois nossa mente está livre de todos os pensamentos do dia anterior. Você não pode forçar a revelação.

11.                      Apenas o Espírito Santo pode lhe dar entendimento das coisas espirituais. Mas a assimilação da Palavra prepara você para a verdade necessária para se tornar um aluno diante Dele. Através desse processo de meditação, você abrirá uma porta para que o Seu Mestre traga ao seu espírito a revelação necessária para seu benefício e crescimento espiritual.

Este é um estudo resumido de Wagner Pereira de um ensinamento de Dave Roberson



Nenhum comentário:

Postar um comentário